top of page
  • VanDamme

Curtas #04 - O Desígnio do Senhor


"São Paulo Escrevendo Suas Epístolas", do pintor francês Valentin de Boulogne. Óleo sobre tela.

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo
(Efésios 4:11-13)

Paulo é muito claro aqui: todo o desígnio é feito visando o aperfeiçoamento dos Santos, ou seja, o dom não é só para os santos utilizarem, mas para eles aperfeiçoarem a outros também. O apóstolo continua dizendo que essa edificação vai acontecer até que nós cheguemos a unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus.


Para praticar isso, é necessário aprender a ter visão. Visão no hebraico vem da raiz "Chazah” e significa 'ver', 'contemplar' e 'perceber'. Veja, contemple e perceba se o lugar em que você está inserido revela se você vive na teoria ou na prática da fé. Somente assim você poderá usar todo o potencial que está projetado e inserido em ti, para que você possa cumprir seu propósito e princípio em sua geração.


Segundo o pastor cruzaltense Gilberto Souza, há 5 princípios sobre o potencial individual do servo de Deus:


  1. Aquilo que o Senhor chama Ele dá provisão para tal.

  2. O que o Senhor ordena que seja feito, Ele supre: Ele nunca vai pedir algo que ele não te deu.

  3. O que o Senhor espera está injetado em você

  4. O que Ele manda você fazer, Ele já o desenhou para isso. O que você nasceu para fazer, já vem desenhado em você.

  5. O que o Senhor pede para você faça Ele já colocou dentro de você.


Descubra seu propósito, seu dom, seu desígnio. Mas não tente copiar os outros, pois o que gera para vida para eles pode gerar morte para ti. Aprenda a usar o seu dom sem desperdiçar tempo tentando ser outra coisa ou outra pessoa, pois a forma como você usa o seu tempo de vida formará aquele que você tornará. Você é chamado para ser bênção em sua geração e em seu tempo, então cuide como vive e use e aperfeiçoe seus dons e ministérios.


Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios. (Efésios 5:15)


Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. (I Coríntios 12:4-6)

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page