O irlandês Edmund Burke, considerado pai do conservadorismo moderno, nos entrega em seu livro um conjunto de cartas enviadas a seu correspondente na França durante a época da revolução. O que a princípio seriam somente pensamentos em relação ao caos que se abatia sobre a nação vizinha do outro lado do estreito, acabou não só formando um relato histórico valioso sobre a revolução, mas também gerou as bases para o conservadorismo como o conhecemos (ou deveríamos conhecer), nos dias de hoje. Além disso, Burke ainda nos apresenta informações valiosas sobre o pensamento revolucionário, mostrando que tais ideias já traziam caos e destruição sobre humanidade muito antes de Marx e Engels publicarem o Manifesto.
Este é sem dúvida um livro que não pode faltar na prateleira de qualquer indivíduo que busca entender mais sobre o cenário político de nossos tempos e a importância do mesmo para a nossa história. Ao leitor cristão, ainda se acrescenta a necessidade de conhecer o pensamento conservador, pois o mesmo tem ligações importantes com a fé, já que um dos pilares principais do conservadorismo é a moral judaico-cristã. Por fim, lembre-se da necessidade de entender o pensamento conservador para então se identificar como tal, pois existem muitos indivíduos que se identificam como conservadores - não sabendo nada sobre - e acabam caindo em contradição quando confrontados por uma fonte de informação contrária.
Link para livrarias:
> Livraria Terça Livre: https://livraria.tercalivre.com.br/reflexoes-sobre-a-revolucao-na-franca
> Livraria Nando Moura: https://livraria.nandomoura.com/reflexoes-sobre-a-revolucao-na-franca
Observação: Não temos qualquer ligação com as livrarias recomendadas, tampouco lucramos com as indicações. Nós, tão-somente, nos reservamos à nobreza de direcionar o leitor ao conhecimento.