top of page
  • Chi-Ro e Piratini Monarquista

Série Presidenciáveis 2018 - II: Vera Lucia


Imagem: Wikimedia Commons

Vera Lucia é pernambucana, formada em Ciência Sociais pela Universidade Federal do Sergipe, foi operária de calçados, e filiada ao Partido dos Trabalhadores - PT até 1992. No presente momento ela é a candidata do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - à presidência da República, sob o número 16. A seguir, suas propostas de Plano de Governo, e os nossos comentários:

Plano de Governo: "16 pontos de um programa socialista para o Brasil contra a crise capitalista"

O plano de governo da candidata a presidente Vera Lucia nos mostra o típico discurso socialista. Uma bolchevique brasileira, que fala de democracia ao mesmo tempo em que quer estatizar tudo aquilo que é privado. Qualquer um enxerga que o empresário não irá entregar sua empresa para o estado administrar (ainda mais se for para uma comunista). Então, como ela estatizará tais empresas? Pela força oras. Esse é só um dos pontos de seu “plano” de governo extremamente democrático.

1. Revogação de todas as reformas que retiram direitos! Não à reforma da Previdência

Vera Lucia propõe a revogação das reformas trabalhistas, da lei das terceirizações e a PEC do teto dos gastos, bem como o impedimento da reforma na Previdência.

2. Pelo direito ao trabalho! Redução da jornada sem redução dos salários

Vera propõe a redução da jornada de trabalho para 36 horas, mas sem reduzir o salário, e deixando isso às custas dos lucros das empresas.

3. Planos de obras públicas para gerar emprego e resolver problemas estruturais

Propõem um plano de obras públicas sob o controle dos trabalhadores financiado com os recursos que hoje vão ao pagamento da dívida pública e as isenções fiscais às grandes empresas.

4. Aumento geral dos salários e aposentadorias

Vera Lúcia diz em seu plano que irá subir o salário mínimo ao valor estipulado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), que seria de cerca de 3800 reais.

5. Estatização das 100 maiores empresas sob o controle dos trabalhadores

6. Moradia, Educação e Saúde pública e de qualidade para todos!

O PSTU propõe a desapropriação de imóveis e terrenos vazios, e a regularização de áreas ocupadas para dá-los aos mais pobres. Também propões a estatização de escolas e hospitais privados.

7. O campo para quem trabalha! Nacionalização e expropriação do latifúndio! Revolução e reforma agrária radical

Vera defende a nacionalização e estatização do latifúndio e do que ela chama de “agronegócio sob o controle dos trabalhadores”, de acordo com as necessidades do povo e em harmonia com o meio ambiente. Defende também a partilha de parte do latifúndio aos sem-terra.

8. Regularização e titulação das terras indígenas e quilombolas!

9. Prisão e o confisco dos bens de corruptos e corruptores!

Vera alega que o capitalismo e a corrupção são intrínsecas e, portanto, uma não existe sem a outra. Por isso existem corruptos e corruptores em nosso sistema

10. Suspensão do pagamento da dívida e auditoria!

11. Proibição das remessas de lucro! Estatização do sistema financeiro!

12. Fim da Lei de Responsabilidade Fiscal! Por uma Lei de Responsabilidade Social!

13. Reestatização das empresas privatizadas, sob o controle dos trabalhadores

14. Pelo fim da criminalização das lutas e da pobreza! Revogação da lei antiterrorismo! Desmilitarização da PM e descriminalização das drogas!

15. Pelo fim de toda a opressão! Contra o racismo, o machismo, a LGBTfobia e a xenofobia!

16. Por um governo dos trabalhadores baseado em conselhos populares

Vera propõe construir conselhos populares nos bairros, fábricas, locais de trabalho e estudo, e transformá-los em instâncias de governo, dando controle total do orçamento e funcionamento dos bairros, cidades, estados e o país.

Vera Lucia nos mostra um plano digno de um marxista. Podemos comentar e resumir o mesmo nos seguintes itens:

1. Centralização do estado (como todo bom comunista): A centralização do estado é necessária para que o mesmo possa fazer qualquer coisa, mesmo sem a permissão do povo. Como você acha que ela introduzirá a ideologia de gênero na educação sem o consentimento dos pais? Ou a redistribuição das terras, que já possuem donos, para outras pessoas? Ou ainda a risível, porém não menos perigosa, ideia de descriminalização das drogas em que, além de permitir tal coisa, o estado é que faria a venda das substâncias. Isso mesmo, ao invés dos traficantes nós teríamos o estado como grande empresário e narcotraficante.

2. Destruição da economia. Esse não poderia faltar. Um dos passos em direção ao comunismo é a inevitável destruição da economia, ou o controle do estado sobre falsos empresários. Independente de qual for o modelo escolhido por Vera Lucia, o resultado será a morte de milhares de pessoas, como na Venezuela, ou o estado controlando e escravizando a vida das pessoas, como na China. A candidata nos mostra o ótimo quadro econômico em que empresários, que gastaram tempo e dinheiro para construir suas empresas, terão de entregar seus negócios para o estado, já que segundo a candidata nós “Vivemos uma das maiores crises do capitalismo ” e esta crise “expõe a face mais cruel e desumana do capitalismo”. Isso acaba se tornando engraçado já que os últimos governos adotaram uma visão extremamente socialista de governo. E agora um partido, da mesma ideologia que destruiu a nação, vem falar que a solução é “uma alternativa socialista e revolucionária”. Sabemos que o marxismo promete um estilo de vida universalmente perfeito, mas lhe garanto que só existe um resultado para tudo isso, baseado em tudo aquilo que sabemos sobre as experiências passadas de implantação de tal sistema de governo: a completa escravização da população em um estado de miséria absoluta e sem esperanças de melhoria.

Os dois tens acima apresentam de uma maneira resumida e geral aquilo que nos espera em um eventual governo de Vera Lucia ou de qualquer outro partido de esquerda (mesmo daqueles que tentam mascarar um pouco mais as suas intenções). A partir destes dois itens você poderá encontrar todas as outras consequências que provém de tal ideologia satânica. E lembre-se: se você acha isso tudo exagerado, que estas eleições serão iguais como as outras, lamento lhe informar, mas os russos também achavam que a revolução seria algo benéfico. Somente no governo de Stalin nós já chegamos a quase 20 milhões de pessoas mortas do próprio país. Na China, estima-se que mais de 40 milhões de pessoas foram mortas pelo regime socialista. Em tempos atuais, a Venezuela, nova vítima da praga vermelha, já tem a contagem de mortos de mais de 8.000 pessoas (a população já não tem mais comida!). Então pense bem em quem você irá votar em 2018.

Referências:

1. https://www.pstu.org.br/ - Site oficial do PSTU

20 visualizações0 comentário
bottom of page